A formação masculina do GRECAS alcançou o estatuto de vice-campeão nacional da II Divisão no Campeonato Nacional de Clubes realizado no passado fim-de-semana, no Estádio Municipal de Fátima.
“Foi por muito pouco que não conseguimos o título. Não fomos campeões nas últimas provas. É uma pena, mas o atletismo é assim mesmo”, reagiu Fernando Capela, dirigente e treinador da equipa aveirense.
Com 107 pontos, o GRECAS ficou a apenas dois pontos do novo campeão nacional, a Associação Cultural e Recreativa da Senhora do Desterro.
Também nos masculinos, o NA Cucujães não conseguiu fugir ao oitavo e último posto, com 71 pontos mas ficando, na retina, a boa prestação dos seus atletas perante um naipe nacional de elevada qualidade.
Ainda na segunda divisão mas no setor feminino, o GRECAS voltou a assumir papel de relevo com o terceiro lugar alcançado na classificação geral coletiva. Os 107 pontos permitiram reservar mais um lugar no pódio, atrás do GR Quinta da Lomba (108 pontos) e do campeão Maia AC (117,50 pontos)
Na primeira divisão, a equipa do Clube de Campismo de São João da Madeira obteve um excelente quinto posto com os mesmo pontos (79) do quarto classificado, o Centro de Atletismo de Seia. SL Benfica (164 pontos), Sporting CP (134 pontos) e Juventude Vidigalense (96 pontos) chamaram, a si, os três lugares do pódio.
Na III divisão nacional, Aveiro esteve representada pela Associação Cultural e Recreativa de Valdágua que ficou na quarta posição do setor feminino.
Aos atletas, treinadores e dirigentes das equipas aveirenses, a Associação de Atletismo de Aveiro presta o seu público tributo pela forma empenhada e elevada que evidenciaram nestes Campeonatos Nacionais.
Juntos, somos Atletismo!