O Centro de Estágios do Luso foi palco, no passado fim-de-semana, dos Campeonatos Distritais de Iniciados e Juniores.
Ao longo de dois dias, os cerca de 250 atletas, em representação de 67 equipas presentes, mostraram trabalhar e denotaram brio na procura de melhores resultados. No somatório de tanto esforço que se viu, sentiu e ouviu, bateram-se recordes distritais, conquistaram-se pódios e arrebataram-se medalhas.
No escalão de iniciados, a Juventude Atlética Mozelense subiu ao pódio coletivo no primeiro lugar em femininos, com 132 pontos, à frente da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Escapães (78 pontos) e ADREP (71 pontos).
Em masculinos, o triunfo coletivo final sorriu à Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Escapães, com 75 pontos, com GRECAS (71 pontos) e Associação Cultural Bunheirense (54 pontos) alcançado os segundos e terceiros lugares, respetivamente.
No escalão de juniores, o GRECAS fez a festa maior em femininos, totalizando 113 pontos, vantagem mais que suficiente face à Associação Cultural e Recreativa de Valdágua (96 pontos) e ADREP (35 pontos) que ficaram, respetivamente, no segundo e terceiro posto.
No setor masculino, o título distrital foi ganho pelo Clube de Campismo de São João da Madeira (111 pontos), com o GRECAS a subir ao segundo lugar do pódio (93 pontos) e Núcleo de Atletismo de Cucujães a ficar com a terceira posição (87 pontos).
“Esta foi mais uma jornada, a juntar a tantas outras anteriores, onde tivemos a oportunidade de assistir a excelentes desempenhos de todos os atletas. A Associação de Atletismo de Aveiro regista o formidável comportamento de todos os presentes, deixando uma palavra de apreço a todos quantos tornaram possível, através do envolvimento na organização, o sucesso destes campeonatos distritais”, referiu, no final, Mário Cordeiro, vice-presidente da Associação de Atletismo de Aveiro.
Juntos, somos atletismo!