Beatriz Rodrigues esteve em Kampala, no Uganda, a 26 de Março nos Campeonatos do Mundo de Juniores. Recorde-se que já o ano passado a atleta de Águeda tinha sido chamada a representar Portugal nos Campeonatos da Europa de Juvenis na Geórgia.
Beatriz Rodrigues reagiu de uma forma positiva a esta convocatória, “é o resultado de uma época que foi muito positiva, onde já tinha sido chamada aos mundiais de crosse e agora aos europeus”.
A atleta do Recreio de Águeda agradece a todos os que contribuíram para esta chamada “treinador, clube, família e amigos. Os resultados são o corolário do trabalho que venho efetuando, com realce para o treinador e o clube que tem contribuído para que tudo seja possível. Não posso esquecer a família que tem sido um suporte muito importante e os amigos pelo carinho e incentivo que me dão. A todos o meu obrigado”.
Agora em Itália Beatriz Rodrigues espera fazer o melhor possível que passará pelo apuramento para a final e “depois logo se verá, quero o melhor”.
Para o treinador da atleta, esta convocatória representa “mais um passo que vem reconhecer o trabalho que a atleta tem vindo a fazer. Continua como atleta de alto rendimento, conseguiu grandes resultados, o trabalho tem dado resultados”. Ricardo Esteves acredita nos objetivos que traçou à partida para Itália, “esperamos o apuramento para a final e depois um resultado condizente com a marca da atleta que é 2:08:93 aos 800 metros que é recorde absoluto de Aveiro”.
|