O atletismo aveirense está de parabéns. O Recreio Desportivo de Águeda e o GRECAS de Vagos alcançaram o segundo e terceiro lugar nos nacionais de estrada, disputados em Oeiras com chegada ao Estádio Nacional.
Na prova feminina o Recreio de Águeda consegue colocar Carla Martinho na sexta e Cristiana Valente na décima posição. A formação da cidade dos galos de Botaréu consegue sagrar-se vice-campeã nacional com Carla Martinho a ser a grande animadora da prova ao fazer grande parte do percurso na terceira posição.
O GRECAS de Vagos que acaba por ser a surpresa nacional, mas nada que por cá já não fosse esperado, consegue fechar o pódio feminino. O destaque inteirinho para Fátima Pinho, mais uma vez com uma grande corrida e Rute Simões, a confirmar todas as esperanças que recaiam sobre ela. A atleta do GRECAS conseguiu o título nacional de sub 23.
Aveiro conseguiu ainda mais dois campeões nacionais, Paulo Gomes do Guilhovai em Veteranos M 40 e Jorge Pinto dos Serviços Sociais do Municipio de São João da Madeira em Veteranos M45. Nos Veteranos M 40 Artur Rodrigues do Guilhovai foi vice-campeão nacional e em M45 Gil Ferreira do Recreio de Águeda foi terceiro, Manuel Ferreira do Guilhovai foi terceiro em M 50. Nas Veteranas F 35 Sandra Conceição do Águeda foi segunda, Maria Fernandes dos Serviços Sociais do Municipio de São João da Madeira foi segunda em M 60. Coletivamente realce a medalha de prata para os Serviços Sociais do Municipio de São João da Madeira e para o Guilhovai nos veteranos femininos e masculinos.
A Associação de Atletismo de Aveiro felicitada todos os atletas desta associação que participaram nos campeonatos nacionais, endereçando mais uma vez os parabéns por dignificarem o atletismo aveirense.