Notícias

Juniores aveirenses em destaque no nacional de Pista Coberta

10/02/2015

Beatriz Rodrigues (ADERCUS) e Laura Regalado (ACRVD), nos 800 metros, Edujose Sousa (CCSJM), no Lançamento do Peso (6 kg), e Tiago Martins (NAC), no Salto em Altura, alcançaram lugares de pódio no Campeonato Nacional de Juniores, em Pista Coberta, que decorreu, no passado fim-de-semana, no Parque de Exposições de Braga.

Beatriz Rodrigues, ainda com idade de juvenil, conquistou o primeiro lugar com o tempo de 2.22,27 minutos, deixando Patrícia Silva, em representação da AEARS, a larga distância, com 2.23,04 minutos. Em terceiro lugar, ficou Laura Regalado, da ACRVD, que fechou o pódio com o tempo de 2.23,26, à frente de Francisca Martins, do GRECAS, com 2.23,49.

No setor masculino, a nota de maior relevância vai para o desempenho do lançador Edujose Sousa, do CCSJM, que com a marca de 14.81 metros conquistou o terceiro lugar final, atrás dos estrangeiros Otoniel Badjana (15.79) e Natã Ié (14.98), atletas do SCP e CASM, respetivamente.

Também medalha de bronze foi Tiago Martins, do NAC, que na disciplina do salto em altura, obteve a marca de 1.96 metros, a apenas quatro centímetros do segundo lugar, ocupado por Marcos Maio (SCB), com 2.00. O vencedor dá pelo nome de Victor Korst, do SLB, com 2.08 metros.

Presente com um total de 18 atletas, a Associação de Atletismo de Aveiro saúda, também, as equipas do Clube de Campismo de São João da Madeira cujos atletas Filipe Guerreiro, Edujose Sousa, Miguel Tavares e Sandro Nogueira, conquistaram a segunda posição nos 4x200 metros, com o tempo de 1.42,57, bem como o GRECAS, através de João Fresco, Rodrigo Capelos, Miguel Marta e Pedro Razori, que na mesma prova, mas na segunda série, também ocuparam o segundo posto, com o tempo de 1.36,64.

Ao fim de dois dias de competição, a classificação final coletiva colocou, em femininos, a ACRVD em 24º lugar, à frente da ADREP (25º), ADERCUS (35º) e GRECAS (48º). No setir masculino, o CCSJM (18º) obteve a melhor classificação entre os emblemas aveirenses, setor onde o GRECAS (23º) e o NAC (29º) também mostraram boas referências.

Aos atletas, treinadores e directores envolvidos, a Associação de Atletismo de Aveiro deixa, publicamente, uma palavra de apreço e orgulho pelas suas prestações que, uma vez mais, contribuíram para o engrandecimento do atletismo aveirense.

Juntos, somos atletismo!

Apoios