Naquela que é já a 31.ª edição do Grande Prémio de Estarreja, Pedro Cruz foi o mais veloz a completar o percurso de 10 quilómetros. O atleta do Grupo Desportivo J. C. Irmãos terminou a prova em 31:18 minutos.
Seguiram-se Bruno Silva, a competir a título individual, e Johan Caldeira, do Clube de Campismo de S. João da Madeira, em segundo e terceiro lugares.
No setor feminino, destacou-se, uma vez mais, Carla Martinho, que ganhou a prova aos 35:23 minutos, seguida pelas colegas de equipa da ADERCUS (Associação Desportiva e Recreativa e Cultural da Serena), Cristiana Valente e Joana Nunes, que completaram o pódio.
Ainda no feminino, a veterana Lídia Pereira venceu a prova, no seu escalão. A atleta da Casa do Povo de Mangualde terminou a prova aos 40:41 minutos.
Nos juniores masculinos sobressaiu Fábio Castro, atleta do Clube Desportivo Feirense (CDFE), que chegou ao fim aos 35:33 minutos. Entre os veteranos, no escalão V40, António Fernandes, da Associação Cultural e Recreativa de Vale Cambra, foi o mais rápido ao chegar à meta, aos 32:37 minutos. Já no escalão V50, venceu Manuel Costa, da Associação Desportiva de Lustosa, terminando aos 34:49 minutos.
Somando os pontos das classificações individuais, o NAC (Núcleo de Atletismo de Cucujães) venceu no escalão júnior/sénior masculino. Subiram também ao pódio o Grupo Desportivo e Cultural de Guilhovai (GDCG), em segundo, e o CDFE, em terceiro.
Na classificação coletiva de veteranos masculinos, subiu ao lugar mais alto do pódio o GDCG.
Na classificação coletiva feminina, o primeiro lugar foi para a ADERCUS, que preencheu todo o pódio, seguida do NAC e do Casa do Povo de Mangualde.
Classificações