A equipa feminina da ADERCUS sagrou-se vice-campeã do Campeonato Nacional de Corta Mato Curto, que se realizou no sábado passado, em Vila Nova de Famalicão. Na equipa o destaque vai para Carla Martinho, vencedora da medalha de prata, terminando a prova em 14:47 minutos. Para o segundo lugar na classificação coletiva contribuíram também as prestações de Cristiana Valente que terminou em 5.º, de Débora Santos em 10.º, e de Joana Nunes em 11.º lugar.
Nas classificações coletivas destaque também o 4º lugar alcançado pela equipa feminina do GRECAS, constituída por Rute Simões, Francisca Martins, Patrícia Oliveira e Melissa Maia. Rute Simões foi também terceira classificada no escalão sub23, concluindo a prova em 15:35 minutos.
Na prova dos veteranos, o destaque vai para a equipa masculina do GDC de Guilhovai, que se sagrou campeã, com Artur Rodrigues a vencer a prova geral, aos 13:11 minutos. Os bons resultados da equipa não se ficaram por aqui: Paulo Pereira foi 5º na classificação geral e 2.º no escalão M35; Manuel Ferreira, ficou em 6.º na geral e em 1.º no escalão M45; Manuel Urbano foi 7.º na geral e 2.º no escalão M45.
Hugo Ramalho, atleta da ADERCUS, foi 8.º classificado na prova geral de veteranos e conquistou o 3.º lugar no escalão M35.
Ainda nas classificações coletivas, destaque para o 5.º lugar alcançado pela equipa dos Serviços Sociais dos Trabalhadores do Município de S. João da Madeira.
No feminino, Vanda Ribeiro, do GRECAS, sagrou-se campeã de veteranas, terminando a prova em 16:05 minutos. Na competição de veteranos femininos, destaque também para Fátima Pinho, 1.ª classificada no escalão F50, com um 5.º lugar na prova geral de veteranas.
Na classificação coletiva de veteranas, destaque para o 4.º lugar atingido pelos SSTSJM.
Resultados
Fotos: ADERCUS e GDC Guilhovai