Pedro Cruz conquistou a medalha de ouro no Campeonato Distrital de Corta Mato Longo, que se realizou no domingo passado em Vale de Cambra. O atleta do Grupo Desp. J.Cruz Irmãos terminou a prova de 1.100 metros aos 34:47 minutos, seguido de Bruno Henriques, da JOBRA (Associação de Jovens da Branca), e de Artur Rodrigues, do GDCG (Grupo Desportivo e Cultural de Guilhovai).
Também na prova de seniores, mas no feminino (7.000 metros), Carla Martinho cortou a meta em primeiro, aos 27:19 minutos. Os primeiros cinco lugares foram ocupados por atletas da ADERCUS: Cristiana Valente em segundo, Débora Santos em terceiro, Joana Nunes em quarto e Elisabete Azevedo em quinto.
Estes resultados proporcionaram à equipa de Serena um primeiro lugar na classificação coletiva da prova de séniores e sub23 de 7.000 metros. O NAC (Núcleo de Atletismo de Cucujães) posicionou-se em segundo lugar e o GDCP (Grupo Desportivo de Castelo de Paiva) em terceiro.
Na prova masculina de séniores e sub23, de 1.100 metros, a melhor equipa foi a Associação Cultural e Recreativa de Vale de Cambra. Em segundo e terceiro lugares, respetivamente, ficaram o GDCG e a JOBRA.
No global dos escalões as classificações coletivas são diferentes. No masculino, classificou-se em primeiro lugar a JOBRA, seguida do GDCP e da Juventude Mozelense. Já no feminino, os Serviços Sociais dos Trabalhadores do Município de S. João da Madeira foi o melhor coletivo, seguido da JOBRA e do CJ Salesiano de Arouca.
O Campeonato Distrital de Corta Mato Longo contou com a participação de um total de 366 atletas, 225 do sexo masculino e 141 do sexo feminino.
Resultados
Classificação coletiva