Notícias

Rute Simões sagrou-se campeã sub-23 e ADERCUS repete pódio no Campeonato Nacional de Estrada

Do Campeonato Nacional de Estrada, que se realizou no sábado passado, destaca-se a vitória de Rute Simões, sub-23 do GRECAS, e o 3.º lugar para a equipa feminina da ADERCUS
26/01/2016

Rute Simões, do GRECAS (Associação Desportiva e Cultural de Santo António de Vagos) esteve em grande no Campeonato Nacional de Estrada, sagrando-se campeã nacional sub-23, com prova concluída aos 37:45 minutos. Também Patrícia Oliveira, da mesma equipa, esteve em bom nível ao ser quarta classificada no mesmo escalão de sub23. Davide Silva, sub23 do Clube de Campismo de S. João da Madeira, também alcançou o pódio, com um terceiro lugar, conseguido aos 30:21 minutos.

A equipa feminina da ADERCUS (Associação Desportiva Recreativa e Cultural da Serena) voltou a subir ao pódio do Campeonato Nacional de Estrada, que se realizou no sábado passado, em Lisboa. O coletivo de Serena (Oliveira do Bairro), ficou atrás do SL Benfica, 1.º classificado, e do Sporting CP, que ficou em segundo lugar. O Grecas, de Vagos alcançou o quinto lugar, atrás do SC Salgueiros.

Para o triunfo da ADERCUS contribuíram as prestações de Carla Martinho, 10.ª classificada, com 34:54 minutos de prova; Joana Nunes, 14.ª classificada, Cristiana Valente, no 15.º lugar, e Débora Santos, no 28.º lugar.

Nos seniores masculinos, Bruno Henriques, da JOBRA – Movimento Jovens da Branca (15.ª classificada por equipas), foi o melhor atleta da Associação de Atletismo de Aveiro, posicionando-se em 13.º lugar, com prova concluída aos 30:42 minutos. 

Nos juniores femininos, destaque para Catarina Rodrigues, da ADERCUS, que foi a segunda mais rápida do seu escalão, com 40:12 minutos de prova.

Em termos coletivos, os veteranos do Grupo Desportivo e Cultural de Guilhovai e dos Serviços Sociais Trabalhadores do Município de S. João da Madeira alcançam terceiros lugares, no masculino e feminino, respetivamente.

Helena Mourão, veterana do Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva foi a primeira a chegar no escalão V55, tendo alcançado a meta aos 45:42 minutos. Fátima Pereira, veterana com mais de 50 anos, dos Serviços Sociais Trabalhadores do Município de S. João da Madeira, chegou em 4.º lugar no escalão em que compete, tendo concluído a corrida aos 58:25 minutos. Maria Fernandes, também veterana, mas com mais de 60 anos, do mesmo coletivo, atingiu o terceiro lugar no seu escalão, com 57:17 minutos.

Nos veteranos V35, Paulo Pereira, do GDCG, ficou em 4.º. Nos veteranos masculinos V40, o destaque foi para Artur Rodrigues, do Grupo Desportivo e Cultural de Guilhovai, que conquistou o primeiro lugar do pódio, com a prova concluída aos 30:54 minutos. No mesmo escalão, Gil Ferreira, da ADERCUS ficou em quarto lugar. Manuel Ferreira, nos veteranos V45, foi o mais rápido, tendo chegado ao fim aos 32:54. Nos veteranos V50, Manuel Ferreira, da mesma equipa, chegou ao fim aos 34:51 minutos, conquistando, assim, o terceiro lugar.

 

Fotos: Adercus e Grecas

Ver resultados aqui

Apoios