Carla Martinho, atleta da ADERCUS (Associação Desportiva Recreativa e Cultural da Serena), de 39 anos, natural da Palhaça, vai ser homenageada com o Prémio António Leitão. A distinção será feita durante a segunda edição da São Silvestre de Espinho, no dia 2 de janeiro de 2016.
A atleta da bairrada, que também já correu pela ADREP (Associação Desportiva, Recreativa, Educativa da Palhaça) e que venceu no sábado passado a S. Silvestre de Aveiro, tem um extenso palmarés de quase 30 anos de carreira e nunca perdeu a simplicidade e simpatia que a caracterizam – qualidades que são evidenciadas pelo Prémio António leitão, à semelhança da imagem do atleta espinhense que faleceu em 2012.
O Prémio António Leitão é atribuído pela Câmara Municipal de Espinho e pela empresa de eventos desportivos Atletas.net, lembrando aquele que foi um dos mais representativos atletas de sempre do distrito de Aveiro.
Os critérios de atribuição prendem-se com os valores do próprio prémio que visa homenagear, de forma simbólica, o espírito construtivo e positivo de uma figura do distrito de Aveiro que se tenha empenhado na promoção da modalidade.