Um total de 11 clubes e um atleta individual fizeram da Associação de Atletismo de Aveiro, em conjunto com Santarém, a entidade com maior representação no Campeonato Nacional de Corta-Mato Longo que se disputou, no passado domingo, em Almeirim.
A proeza aveirense assume relevância significativa quando ao olharmos para a lista de Associações envolvidas repararmos que marcaram presença Lisboa, Porto, Leiria, Algarve e muitas outras. Tão grande envolvimento do nosso distrito reflete, na perfeição, o magnífico trabalho que os nossos clubes vão, continuadamente, realizando em prol do atletismo luso.
Os resultados, obviamente, que tendem a aparecer. A ADERCUS, uma das equipas candidatas ao título nacional de seniores femininos, alcançou um sensacional terceiro lugar, com 69 pontos, apenas tendo sido superada pelo Sport Lisboa e Benfica (14 pontos) e Sporting Clube de Portugal (23 pontos) que fecharam os lugares de pódio.
No setor masculino, a Associação Cultural e Recreativa de Vale de Cambra logrou alcançar um positivo 6º lugar, numa classificação onde Sport Lisboa e Benfica (1º), Sporting Clube de Portugal (2º) e Maia Atlético Clube – CrioBaby (3º) preencheram as três primeiras posições.
Os excelentes desempenhos individuais dos atletas aveirenses contribuíram, ainda, para a 4ª posição, em juniores femininos, dos Serviços Sociais dos Trabalhadores de São João da Madeira e do 6º posto, em masculinos, do GRECAS.
No cômputo geral, a Associação de Atletismo de Aveiro congratula-se por mais uma jornada de excelente actividade em mais uma edição do Campeonato Nacional de Corta-Mato Longo nos escalões de juvenis, juniores e absolutos.
Juntos, somos atletismo!
Fonte: AAA