Notícias

Sónia Tavares no Mundial indoor

17/03/2012

A velocista que compete pelo Beira-Mar não conseguiu qualificar-se para a meia-final.

 A velocista portuguesa tinha em Istambul uma tarefa complicada, já que na sua série participava apenas com o terceiro melhor tempo e teria sempre de depender das suas adversárias das restantes séries, num total de oito séries realizadas. 

Face a esta dificuldade, a portuguesa partiu determinada, mas ficando a 13 centésimos do seu melhor, obtido nesta época, com o registo de 7,45 segundos. Acabaria por conceder os lugares acima de si à britânica Asha Philip, à jamaicana Aleen Bailey e à italiana Audrey Alloh.

”Sinto-me bem mas era difícil chegar aos dois primeiros lugares” admite Sónia Tavares que estava contente pela sua participação. Numa altura em que ainda especulava sobre a remota possibilidade de se qualificar, a portuguesa justificava também que não se poderia bater recordes pessoais em todo o momento e hoje esse recorde pessoal ter-lhe-ia dado muito jeito, ou pelo menos menos três centésimos mais rápida, que lhe permitiria a passagem à fase seguinte. No global a portuguesa, que se estreou em Mundiais de pista coberta, ficou no 26º lugar. 

A marca alcançada ficou, contudo, aquém das obtidas em Paris (Europeu de pista coberta), no ano passado, onde fez 7,36 segundos nas eliminatórias e 7,40 segundos nas meia-finais. 

Nas eliminatórias dos 60 metros planos as mais rápidas foram Gloria Asumnu (Nigéria) e Ivet Lalova com 7,19 segundos, na segunda e quarta séries. A meia-final dos 60 metros realiza-se amanhã.

RESULTADOS (Série 1):

1. Audrey Alloh (Itália) – 7,33
2. Aleen Bailey (Jamaica) – 7,34
3. Asha Philip (Grã-Bretanha) – 7,37
4. Sónia Tavares (Portugal) – 7,45

Apoios