O maratonista da ADERCUS, Luís Silva, obteve um formidável 15.º lugar na 31.ª edição da Maratona Internacional de Macau. O tempo de 2h37m45s permitiu ao atleta aveirense sagrar-se o melhor europeu de uma prova que contou com cerca de quatro mil participantes.
“Foi espectacular. Tudo correu bem, cumpriram com tudo e, claro, esta foi uma experiência para recordar e para repetir no futuro, caso me voltem a convidar”, afirmou Luís Silva ao site da Associação de Atletismo de Aveiro.
A presença de duas lebres acabou por provocar um pequeno incidente que obrigou Luís Silva, e muitos outros atletas, a um esforço suplementar. “Ter havido duas lebres não foi problema. Aceitámos isso bem. O que aconteceu de negativo foi o facto de uma das lebres ter virado, numa parte do percurso, à esquerda quando devia tê-lo feito para a direito. Isso provocou-nos um atraso de alguns minutos, andámos perdidos e termos feito um esforço maior para recuperar. No final, pediram desculpa e nós, claro está, aceitámos e ficou tudo bem”, recordou o maratonista.
O percurso foi totalmente dominado pelos atletas quenianos, com Haile Gemeda a cortar a meta em primeiro lugar, com o tempo de 2h23m56s, ficando Duncan Koech e Feng Xue nas posições imediatamente seguintes.
A Associação de Atletismo de Aveiro congratula-se com a prestação de Luís Silva, tendo a sua actuação contribuído, de forma decisiva, para o engrandecimento do atletismo aveirense. Parabéns, Luís!