O atleta aveirense teve prestação meritória na São Silvestre de Luanda, realizada no passado dia 31 de dezembro, ao classificar-se num brilhante 29.º lugar, tendo alcançado o estatuto de melhor europeu da prova rainha do atletismo angolano.
Pedro Cruz, que participou ao abrigo do protocolo de cooperação estabelecido entre a Associação de Atletismo de Aveiro e a Associação Provincial de Atletismo de Luanda, celebrado em agosto deste ano, fez um tempo de 32:02, ficando a 3:45 do vencedor, o etíope Atsedu Tesgay Tesfaye.
"A prestação do Pedro Cruz só prova que se trabalha muito bem o atletismo no distrito de Aveiro. Aliás, posso mesmo dizer que a sua classificação nem é uma surpresa para nós, porque reconhecemos o seu valor, o valor do seu treinador e de todos os que trabalham com ele. Por outro lado, não posso deixar de sublinhar que o protocolo que celebramos com a Associação Provincial de Atletismo de Luanda serve para isto mesmo, proporcionar que atletas nossos possam correr em Angola e vice-versa”, referiu José Santos, presidente da AAA."