A Gala Anual da Associação de Atletismo de Aveiro premiou o Clube de Campismo de São João da Madeira como clube do ano de 2012. Impunha-se, por isso mesmo, a entrevista ao responsável máximo pela secção de atletismo, Dario Pereira, que amavelmente falou para o site da Associação de Atletismo de Aveiro.
Associação de Atletismo de Aveiro (AAA) – Quantos atletas tem o Clube de Campismo de São João da Madeira?
Dario Pereira (DP) – Temos 60 atletas.
AAA – E treinadores?
DP – Os nossos técnicos estão espelhados um pouco por todo o país. Serão uns 15 que treinam os nossos atletas do nosso clube que se encontram em Lisboa, Leiria, Coimbra, Porto, Aveiro, etc., por motivos de estudo ou outros.
AAA – Que objectivos persegue o Clube de Campismo de São João da Madeira?
DP – Títulos, obviamente. O nosso objectivo passa por ganhar títulos.
AAA – E têm alcançado?
DP – Já tivemos campeões nacionais absolutos, vários distritais, etc.
AAA – E o reconhecimento pelos resultados individuais de que forma é visto?
DP – O João Fontela, por exemplo, saiu do nosso clube para o Sporting. Temos, também, o António Brandão que é um atleta de nível nacional.
AAA – A nível interno, o Clube de Campismo de São João da Madeira tem alcançado resultados meritórios. E no plano externo, há registos a considerar?
DP – Participamos numa ou noutra prova em Espanha, mas com pouca assiduidade.
AAA – Dê a conhecer um pouco sobre o Clube de Campismo de São João da Madeira aos leitores do site da Associação de Atletismo de Aveiro.
DP – É um clube que não vive somente para o atletismo. Pratica-se ténis de mesa, cicloturismo e pesca. Tempos houve em que também tinha o hóquei em linha, tendo sido mesmo campeão nacional. Como não temos patrocionadores, administramos um parque de campismo no Furadouro, muito embora já tenhamos tido mais parques de campismo sob a nossa administração.
AAA – O Clube de Campismo de São João da Madeira foi considerado clube do ano pela Associação de Atletismo de Aveiro. Que comentário lhe merece?
DP – Nós tentamos fazer o melhor e quando isso é considerado ficamos satisfeitos. No fundo, acaba por ser o reconhecimento do nosso trabalho e dá-nos alento para o futuro.