Foi um apuramento de sonho! Assim se pode definir a fase de apuramento do Campeonato nacional de Clubes em pista coberta que se disputou no passado fim-de-semana em Braga e Pombal.
Pela primeira vez na sua história, a Associação de Atletismo de Aveiro colocou cinco equipas para a fase final que se irá disputar no fim-de-semana de 9 e 10 de Fevereiro, em Pombal.
No sector masculino, o Clube de campismo de São João da Madeira e o GRECAS apuraram-se para a I Divisão onde irão ter parceiros de renome nacional e internacional, com o Benfica e Sporting, para além das formações do Gira Sol – Ramos Catarino, Centro de Atletismo de Seia, Grupo de Atletismo de Fátima e Juventude Vidigalense.
Também em masculino, mas na segunda divisão, estará o Núcleo de Atletismo de Cucujães, juntamente com o Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, Centro de Cultura e Desporto Ribeirão, Associação Cultural e Recreativa da Senhora do Desterro, Sporting Clube de Braga, Escola do Movimento e Atlético Clube de Vermoil.
Em femininos, o sucesso volta a ser palavra de ordem. Na primeira divisão ficou apurado o GRECAS com o Sporting, Benfica, Juventude Vidigalense, Juventude Operária de Monte Abraão, Grupo de Convívio e Amizade nas Donas, Associação Cultural e Recreativa da Senhora do Desterro e Gira Sol – Ramos Catarino. Novamente, tal como em homens, um naipe de qualidade.
A ADREP marcará presença na II divisão, com o Clube de Atletismo Salesianos de Manique, Clube Atletismo Marinha Grande – Imosonho, Escola do Movimento, Grupo Recreativo da Quinta da Lomba, Atlético Clube de Vermoil, Clube Desportivo Faro XXI e Académica de Coimbra.
A juntar ao brilharete colectivo estão os diversos pódios e outros excelentes registos a nível individual que contribuíram, decisivamente, para este sucesso no apuramento das equipas de Aveiro.
“O que se passou neste fim-de-semana de apuramentos não me surpreende minimamente. Sei bem o formidável trabalho que os clubes, na sua globalidade, inscritos na nossa Associação, fazem diariamente. Os resultados tinham que aparecer com naturalidade e nós, Associação, queremos agradecer o contributo insubstituível que os clubes dão em prol não só da sua Associação aveirense, mas, e sobretudo, em prol do atletismo. Parabéns a todos e votos que o futuro seja ainda mais risonho”, declarou José Santos, presidente da Associação de Atletismo de Aveiro, ao site da AAA.
Juntos… somos atletismo!