Notícias

Vagos acolheu tripla competição

25/02/2013

Cerca de 500 atletas participaram no Campeonato Distrital de Corta-mato que, simultaneamente, juntou o Cross de Vagos e o Campeonato das Beiras. Vagos foi a capital do atletismo. Leonel Fernandes e Carla Martinho foram os grandes vencedores

Leonel Fernandes, do Clube de Campismo de São João da Madeira, e Carla Martinho, da ADERCUS, sagraram-se campeões distritais absolutos de Corta-Mato seniores ao dominarem a prova que decorreu na Quinta do Ega, em Vagos, no passado domingo.

A juntar ao distrital de Corta-Mato, os dois atletas aveirenses arrebataram o triunfo no Cross de Vagos e no campeonato das Beiras, numa manhã que juntou cerca de meio milhar de participantes.

Em seniores masculinos, Leonel Fernandes repetiu o êxito averbado no ano passado, terminando com menos oito segundo que o seu colega de equipa, Hugo Almeida, fechando o pódio Pedro Cruz, do Grupo Desportiva J Cruz &amp" irmão, de Fermelã, com mais 11 segundos que o vencedor.

No sector feminino, a ADERCUS dominou o percurso em toda a linha. A equipa de Oliveira do Bairro colocou Carla Martinho, Sara Carvalho e Joana Nunes nos três primeiros lugares.

Destaque para as presenças de equipas oriundas não só de Associação de Atletismo de Aveiro, mas também de Viseu, Coimbra, Leiria, Guarda e Castelo Branco, Braga e Lisboa para além do Sporting e Benfica.

 

Vozes

“A prova correu muito bem. Tentei não puxar logo desde o seu início, mas depois, com as oscilações, procurei isolar-me e foi só gerir o esforço até ao final”
Leonel Fernandes

“Foi muito difícil devido ao percurso, vento e frio. A pista é, de facto, muito dura e pesada mas felizmente consegui vencer e, a partir de agora, importa pensar no nacional curto e, logo a seguir, o longo.”
Carla Martinho

“Penso que correu tudo muito bem. Esta foi a primeira vez que organizamos todo este conjunto de provas e, na minha opinião, é para repetir. As associações que aqui estiveram mostraram-se satisfeitas o que para nós, Aveiro, é muito bom e gratificante.”
Mário Cordeiro, Associação de Atletismo de Aveiro

Apoios