O Núcleo de Atletismo de Cucujães voltou a sagrar-se campeão nacional de veteranos ao dominar, em toda a sua linha, a edição deste ano, realizada no passado fim-de-semana, na Pista do Luso.
Com este notável registo, a formação de Cucujães somou o quinto título nacional consecutivo, tantos quantos foram as edições já realizadas, o que confere ao NAC um estatuto ímpar a nível nacional.
“É um grande feito, de facto, baseado numa função social dos atletas que também são pais, dirigentes, treinadores e angariadores de atletas”, referiu António Pinho, ao site da Associação de Atletismo de Aveiro.
O Clube de Veteranos de Atletismo de Coimbra e o Clube de Futebol “Os Belenenses” fecharam o pódio onde emblemas de referência nacional, como são Benfica e Sporting, não lograram atingir classificando-se em quarto e quinto lugares, respectivamente, num total de 68 equipas.
“Desde que há o Campeonato Nacional de Veteranos, o NAC tem sido sempre campeão nacional de pista ao ar livre e pista coberta”, lembrou António Pinho que, registe-se, também ele é atleta (campeão nacional do lançamento do martelo), treinador e dirigente.
GRECAS espreitou terceiro lugar
No setor feminino, onde competiram 26 coletividades, o nacional de veteranos foi ganho pelo Clube de Veteranos de Coimbra, à frente Clube Recreativo Desportivo Arrudense (2.º) e Escola do Movimento (3.º).
O GRECAS ficou no quarto posto, somando 61 pontos, apenas menos 10 que a ESCMOV, chamando a si a melhor posição entre as equipas inscritas na Associação de Atletismo de Aveiro.