Associação de Atletismo de Aveiro

 
 

NOTÍCIA

SUSANA CUNHA E FILIPE FERREIRA CAMPEÕES DE CORTA-MATO LONGO

11-02-2019

Susana Cunha do Águeda e Filipe Ferreira do ACR de Vale de Cambra sagraram-se campeões de Corta-mato longo de Aveiro.


Vale de Cambra recebeu os campeonatos distritais de corta-mato longo, no “Vale Mágico”, numa manhã de chuva, entre os rios Vigues e Caima, provas que consagraram os melhores do distrito em juvenis, juniores e absolutos. A precipitação que marcou presença em quantidade considerável ajudou a dificultar a “missão” aos atletas, com um verdadeiro corta-mato, vento, chuva e um piso enlameado, tornado todos os participantes nuns autênticos guerreiros. Numa prova organizada pela Associação de Atletismo de Aveiro, em parceria com o ACR de Vale de Cambra e a Câmara Municipal de Vale de Cambra, com um percurso bem “desenhado”, mas com dificuldades acrescidas face à chuva que se fez sentir.

Depois das corridas dos mais jovens, que foram os primeiros a sentir as dificuldades do percurso, contribuindo para tornar ainda mais difícil o piso do circuito, chegaram as provas principais. Nos campeonatos de absolutos, em femininos, domínio total do Recreio de Águeda, que colocou atletas suas nos dez primeiros lugares. A formação da terra dos “Galos de Botaréu”, não facilitou e dominou a seu belo prazer a corrida. Cedo saíram Susana Cunha e Carla Martinho, que conseguiram uma vantagem considerável, que as levou ao pódio. Susana Cunha alcançou a primeira posição e Carla Martinho a ser segunda com o terceiro lugar a ser ocupado por Emilia Pisoeiro, todas do Águeda. Coletivamente a vitória foi para o Recreio de Águeda, com a segunda posição para a JOBRA e a terceira para o Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva.

Em masculino, Filipe Ferreira (ACR de Vale de Cambra) e Paulo Gomes (Guilhovai), dominaram a corrida, com o atleta da casa a distanciar-se pouco depois de meio da corrida e seguir isolado até à meta. O novo campeão distrital viu Paulo Gomes ficar na segunda posição, com Vitor Barbosa (GDC de Castelo de Paiva) a fechar o pódio. Coleticamente a vitória foi para o Guilhovai com o segundo lugar para o ACR de Vale de Cambra e o terceiro para o Recreio de Águeda.

Resultados em www.aaaveiro.pt

Parabéns a todos os atletas medalhados bem como aos restantes atletas e clubes que participaram nestes campeonatos.

voltar

PRÓXIMOS EVENTOS

Brevemente disponível...

INFORMAÇÕES

- Regulamento tipo Provas de Estrada, Trail´s, Corta-mato e Montanha

 

- Comunicados Oficiais 2018/2019

 

Ficha de inscrição 2018

 

- Boletim de Filiação AAA 2018/2019

 

- Ficha Inscrição Curso Treinador Grau I

 

- Formulário Candidatura Realização de Provas

 

-Calendário Oficial 2018_2019

 

APOIOS

Ria BladessagiperAveiprintDeltaecomoboleMcDonald`s
© 2015 Associação de Atletismo de Aveiro | By INOVAnet