Associação de Atletismo de Aveiro

 
 

NOTÍCIA

VÁRIOS PÓDIOS NO NACIONAL DE CORTA-MATO CURTO

11-03-2015

Corta-Mato - Distrital


A Associação de Atletismo de Aveiro esteve representada ao mais alto nível nos Campeonatos Nacionais de Corta-Mato Curto que tiveram lugar, no passado fim-de-semana, na belíssima cidade da Guarda.

 

Os resultados obtidos, com pódios para todos os gostos em diversas categorias, sublinham, uma vez mais, o formidável trabalho que se vai desenvolvendo no atletismo em Aveiro.

 

Começando pelos campeões nacionais, Artur Rodrigues (NAC), Jorge Pinto (SSTM São João da Madeira), Manuel Alves (CCSJM), Pedro Terra (CCSJM), Vanda Ribeiro (GRECAS), Maria Fátima Pinho (GRECAS) e Carolina Ribeiro arrebataram, com brilhantismo, o lugar mais alto do pódio nas categorias de Veteranos M35, M40,M50, M55, F35, F50 e F55, respetivamente.

 

Referência especial merece, obviamente, o terceiro lugar de Adélia Tavares, da Associação Desportiva e Cultural CJ Clark, também em Veteranos, F50. Na categoria de seniores, Hugo Almeida, do Clube de Campismo de São João da Madeira, colheu a melhor prestação aveirense, fruto do seu sétimo lugar com o tempo de 11.28 minutos, numa prova onde Rui Pinto, do SL Benfica, foi o grande vencedor, fazendo 11.11 minutos.

 

Em femininos, Carla Martinho (13.48), da ADERCUS, ficou pelo mesmo sétimo posto, com triunfo, final, da benfiquista Catarina Ribeiro (13.04). A classificação final coletiva catapultou a ADERCUS, formada por Carla Martinho, Elisabete Azevedo, Sara Carvalho e Débora Santos, para um fantástico segundo lugar, no setor feminino, totalizando 47 pontos, contra os 21 do campeão nacional, Sporting Clube de Portugal.

 

Já o GRECAS, com Patrícia Oliveira, Rute Simões, Maria João Baptista e Carolina Sarabando, não foi além do 7.º lugar, ainda assim à frente do Grupo de Convívio e Amizade nas Donas.

 

Em masculinos, cujo campeão nacional é o Benfica, o GRECAS quedou-se pelo 12.º lugar final, com Fernando Lemos, Ricardo Fernandes, David Oliveira e Ricardo Dias.

 

Nos Veteranos, voltaram a ser as senhoras a conquistarem o melhor resultado final. O GRECAS ficou em primeiro lugar, com 41 pontos, relegando o Atlético Povoense (31 pontos) para a segunda posição.

 

Nos homens, o Núcleo de Atletismo de Cucujães foi o melhor clube aveirense, no 4.º lugar, tendo o Clube de Campismo de São João da Madeira obtido o 6.º posto, a formação dos SSTM de São João da Madeira ficou no 11.º lugar e o GRECAS em 25.º.

 

A Associação de Atletismo de Aveiro endereça os parabéns a todos os participantes.

 

Juntos, somos atletismo!


Fonte: AAA
voltar

PRÓXIMOS EVENTOS

Brevemente disponível...

INFORMAÇÕES

- Regulamento tipo Provas de Estrada, Trail´s, Corta-mato e Montanha

 

- Comunicados Oficiais 2019/2020

 

- Ficha de inscrição 2019

 

- Boletim de Filiação AAA 2019/2020

 

- Formulário Candidatura Realização de Provas

 

-Normas Administrativas 2019/2020

 

-Circular Seguro Desportivo 2019/2020

 

Marcas de Qualificação 2019/2020

 

-Calendário Oficial 2020

 

APOIOS

sagiperAveiprintDeltaMcDonald`s
© 2015 Associação de Atletismo de Aveiro | By INOVAnet