Associação de Atletismo de Aveiro

 
 

NOTÍCIA

FILIPE FERREIRA VENCE CORTA-MATO DE VALDÁGUA

30-12-2015

Prova realizada em Válega serviu de preparação para os campeonatos distrital e nacional de corta-mato


Na manhã de sol de domingo passado, a vitória sorriu a Filipe Ferreira no 2.º Corta Mato da Associação Cultural e Recreativa de Valdágua. A prova realizou-se em Válega, no Parque de Merendas de N.ª Senhora de Entre Águas.

Para o atleta da Associação Cultural e Recreativa de Vale de Cambra a prova correu melhor do que estava à espera, tal como referiu à Rádio AVfm.  “Gosto deste tipo de terreno, com areia e bastantes curvas e travagens”, explicou. “Aproximam-se os corta-matos distritais e nacionais e, sendo um especialista nesta área, estou em fase de preparação de época, de afinação das pernas”, salientou o atleta.

A prova, com uma volta de 1.500 metros, contou com mais de 200 atletas inscritos, de todos os escalões etários, de 12 clubes do distrito. Segundo referiu José Eduardo, da ACR de Valdágua, à Rádio AVfm “trata-se de um corta-mato de preparação, num espaço com muita dignidade para uma prova deste tipo, com um percurso tecnicamente muito interessante”.

Mário Cordeiro, presidente da Associação de Atletismo de Aveiro (AAA), sublinhou a importância da presença de todos os clubes do distrito neste corta-mato, “para que a ACR de Valdágua se sinta agradecida pelo esforço que fez para promover uma manhã desportiva e para o desenvolvimento da própria secção de atletismo da associação”. Além disso, referiu que “é muito importante a presença dos clubes do distrito para a preparação dos campeonatos distrital e nacional de corta-mato”.

O presidente da AAA acrescentou, também, que esta é uma fase em que os clubes preparam os seus atletas e definem quem tem potencial para disputar o campeonato distrital ou até mesmo o campeonato nacional.

Quanto ao trabalho desenvolvido pela ACR de Valdágua, Mário Cordeiro referiu que, apesar da sua pequena dimensão, tem atletas de nível nacional e, possivelmente, até internacional. “Vale pelo esforço dos seus dirigentes, que lutam para que a secção cresça cada vez mais, para que o ACR de Valdágua seja uma referência no distrito e a nível nacional – que já o é”.

 

Fotos: Rádio AVfm

voltar

PRÓXIMOS EVENTOS

Brevemente disponível...

INFORMAÇÕES

- Regulamento tipo Provas de Estrada, Trail´s, Corta-mato e Montanha

 

- Comunicados Oficiais 2019/2020

 

- Ficha de inscrição 2019

 

- Boletim de Filiação AAA 2019/2020

 

- Formulário Candidatura Realização de Provas

 

-Normas Administrativas 2019/2020

 

-Circular Seguro Desportivo 2019/2020

 

Marcas de Qualificação 2019/2020

 

-Calendário Oficial 2020

 

APOIOS

sagiperAveiprintDeltaMcDonald`s
© 2015 Associação de Atletismo de Aveiro | By INOVAnet